Reforma Trabalhista é aprovada no Senado

Mantenha-se Informado

Confira abaixo:

Reforma Trabalhista é aprovada no Senado

Cientistas políticos de todo o Brasil se posicionaram de forma positiva à aprovação da Re...

postado em: 12 julho 2017

Cientistas políticos de todo o Brasil se posicionaram de forma positiva à aprovação da Reforma Trabalhista no fim da noite de ontem (11). O texto-base passou no Senado com 50 votos favoráveis e 26 contra. As leis trabalhistas vigentes até então foram consolidadas em 1943 que incorporou leis nascidas desde década de 30. Segundo especialistas, a vitória obtida ontem que culminou com a aprovação da Reforma será imprescindível para a retomada de crescimento do país.

A Amic que defende as Micro e Pequenas Empresas assinou juntamente com diversas autoridades a Carta de Cascavel com propostas de modificações nas leis trabalhistas. O documento foi um marco, pois foi concebido durante a semana da Micro e Pequena Empresa, evento este que marca o dia nacional da Micro e Pequena Empresa. Na mesma ocasião, a Amic trouxe para Cascavel, o juiz Federal do Trabalho, Marlos Melek e Helen Miranda representante do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

A Carta de Cascavel foi ganhando mais força tendo apoio de outras associações de Micro e Pequenas Empresas de diversos estados brasileiros, justamente por todos entenderem a importância da mesma para os pequenos e médios empreendedores. No dia 28, o ex-presidente da Amic – Associação de Microempresa e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná, Dr. Jorge Luiz dos Santos e representantes de outras entidades do Brasil entregaram o documento em mãos ao Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, na esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Para o atual presidente da entidade, Celso Bevilacqua, a vitória da Reforma Trabalhista é recebida com grande alegria e salienta que a vitória é de todo o Brasil, complementa o presidente da Amic. 

Deixe seu comentário