Foco no consumidor como prioridade do empreendimento

Mantenha-se Informado

Confira abaixo:

Foco no consumidor como prioridade do empreendimento

Empreendedor conta qual é o diferencial da sua empresa e de que forma o associativismo contribui na rotina profissional

postado em: 19 julho 2018

    Dia 24 de novembro de 1990: fundada a primeira loja da marca que se tornou um grande nome das redes farmacêuticas na região. Antônio Sérgio Borges, proprietário do empreendimento, nasceu em Assis Chateaubriand, mas afirma que sua rede de farmácias é genuinamente cascavelense, já que suas 19 lojas são localizadas na capital do Oeste do Paraná.

    Sérgio começou a trabalhar muito cedo, com 12 anos. Assumiu várias funções ao longo do tempo em diferentes lugares, inclusive em três farmácias, acumulando aprendizado e experiência. Quando percebeu que havia lacunas no setor que precisavam ser preenchidas, não teve dúvidas: era a hora certa de abrir seu próprio negócio e empreender, o que fez em sociedade com seu pai e, posteriormente, também com seu irmão. Em 1990, era uma loja. Em 1995, eram duas. Hoje, a rede já conta com 19 lojas.

    Sérgio relata que, durante alguns anos, trabalhou por horas e horas seguidas. O trabalho duro foi essencial para que a empresa se desenvolvesse. Ele atendia o balcão, admitia, demitia... “Ter pessoas que entendessem o que eu almejava foi a minha maior dificuldade. Fiz meu melhor como ser humano e peço isso a meus colaboradores”, conta Sérgio. Ele também deixa claro que o diferencial do seu negócio é a preocupação com o consumidor: “Muitas vezes, é vender injeção pra criança, fraldas para pais e mães... Você tem que se preocupar com esse consumidor. Não pode ser encarado como simples consumidor que vai virar as costas e ir embora. Você tem que ter empatia com ele”, comenta.

CRESCIMENTO E ASSOCIATIVISMO

    Aos poucos, com o crescimento da empresa, foram contratados profissionais para dar o suporte necessário para o bom andamento do empreendimento e para a valorização dos  seus 400 colaboradores. Nesse mesmo sentido, ele aponta que o associativismo fez toda a diferença na rotina da empresa: “A Amic é uma entidade muito importante. Não sei o que é não fazer parte dela. Sou associado há bastante tempo, e os benefícios são muitos. Faço parte da diretoria da entidade e estamos sempre envolvidos com discussões e causas relevantes”, afirma o proprietário.  

    Vários dos serviços da entidade são utilizados pela rede de farmácias, como o certificado digital e o convênio médico. Este último é um dos destaques para Sérgio: “A funcionabilidade e a praticidade do serviço, poder ter convênio médico pro funcionário, pensar no colaborador, é essencial no nosso dia a dia”, relata.

CONSELHO DE EMPREENDEDOR

    Sérgio deixa um recado especial para quem vive no universo do empreendedorismo: “O mais importante é acreditar em você mesmo e não deixar passar a oportunidade. Falo todos os meses com meus colaboradores: faça bem feito, acredite em você que os frutos vêm. Plante coisas boas...”.


Curtiu e também quer ter esse apoio no sua empresa?! Então acesse www.amicoeste.org.br/associado e conheça mais!

 

 

Deixe seu comentário