SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
abr
08

Atendendo à solicitação de associados, AMIC aperfeiçoa sistema da entidade

Nenhuma evolução acontece sem um período de mudança, testes e adaptações. Foi na busca de aperfeiçoamento que em outubro de 2018, a AMIC alterou o sistema informatizado de funcionamento de serviços da entidade. A nova plataforma foi implantada no site da associação com a intenção de dar mais agilidade e segurança para os usuários, principalmente aqueles que lidam com os convênios: o associado contratante, o colaborador dessa empresa e a clínica ou laboratório que realiza o procedimento. Mas na prática a adaptação gerou dificuldades e o novo formato não foi bem recebido.

Por isso, ouvindo e atendendo à solicitação dos usuários, a AMIC planeja o retorno do sistema anterior, incluindo apenas as ferramentas da atual plataforma que foram bem aceitas. A mudança está prevista para acontecer no dia 1º de maio, mas antes disso há uma preparação: entre os dias 15 e 18 de abril, a equipe fará um treinamento voltado para os profissionais que lidam diretamente com o sistema na rotina das clínicas, hospitais e laboratórios. “A maioria dos associados e conveniados já conhece e prefere o sistema anterior, chamado Supera. Será novidade apenas para os novos associados e conveniados. A única mudança expressiva que ocorrerá é a implantação do PIN (guia de consulta) e a utilização da guia impressa continuará opcional. O layout do Supera não alterou, apenas a inclusão do PIN que substitui a guia impressa. Retiramos a obrigatoriedade dessa guia ser assinada e carimbada”, explica Renata Pego, responsável pelos convênios.

Em seguida, a partir do dia 22 de abril, o sistema será liberado para validação. A orientação é que os usuários fiquem atentos aos e-mails já que novos logins de acesso serão gerados. “Os logins antigos do Supera estão inativos, não será possível acessar o sistema com eles. Os novos acessos serão gerados com antecedência e enviados para o e-mail cadastrado”, indica Renata. Ao longo dos próximos dias, a equipe da AMIC intensificará a divulgação dos detalhes sobre essa transição.