Sucesso no empreendimento com o apoio do associativismo

Mantenha-se Informado

Confira abaixo:

Sucesso no empreendimento com o apoio do associativismo

“Sonhe primeiro e invista depois” é o conselho do microempreendedor Luiz Fadanelli

postado em: 06 agosto 2018

    São 25 anos de empresa. O início, como na maioria dos casos, não foi fácil. Mas, aos poucos, com olhar atento às particularidades do empreendimento, a dificuldade foi dando espaço ao sucesso. Hoje, Luiz Antônio Fadanelli, microempreendedor do ramo alimentício, afirma que valeu a pena batalhar e abrir seu próprio negócio.

    Um dos proprietários de uma churrascaria que se tornou referência em Cascavel e região, Luiz conta que, nos três primeiros meses, o foco era “pegar o jeito” de empreender. “Depois desse tempo, a gente conseguiu firmar a localização, pegar mais experiência, ter clientela melhor”, relembra Luiz. Para o empreendedor, um dos grandes pontos positivos da churrascaria é a localização, que preencheu uma lacuna para quem transitava pela rodovia.  “Na época, tinha cliente que ia para Foz fazer compras. Essa clientela foi de 93 a 99. De 2000 pra cá, toda a churrascaria foi reformada, e a gente foi crescendo, conquistando público de toda a região”, comenta.

    A comunidade empresária de Cascavel também faz parte da história da churrascaria. “Na época da construção, tivemos dificuldades financeiras na obra. Mas a comunidade empresária de Cascavel auxiliou nesse suporte. Cascavel é muito diferente do que era antes. Muitas pessoas não acreditavam no nosso negócio, mas nós acreditamos. É referência no nosso setor, e isso é muito gratificante”, conta Luiz.

ASSOCIATIVISMO

    A churrascaria é administrada por três sócios, mas a equipe toda é bem maior: são 35 funcionários. Luiz deixa claro que um dos focos da empresa é cuidar com atenção de todos que trabalham na churrascaria. “Cuidando do colaborador, você acaba tendo funcionários animados, ativos...Temos funcionários que estão conosco há mais de 20 anos”, afirma o empreendedor. Nessa linha, Luiz afirma que a Amic contribui – e muito – para a melhoria da vida de cada um dos funcionários. “O cuidado com o colaborador nos ajudou muito no crescimento da empresa. Nós utilizamos os serviços da Amic inclusive para oferecer convênio médico à nossa equipe”, relata.

    Luiz conheceu a Amic entre 1999 e 2000, quando era presidente do Sindicato dos Restaurantes. Desde aquela época, utiliza os serviços oferecidos pela entidade. “Vale a pena se associar porque nós crescemos junto com a instituição, já que a associação acaba auxiliando em todo o processo. Temos muito o que agradecer a Amic pelo suporte de sempre”, finaliza Luiz.

CONSELHO DE EMPREENDEDOR

    “Hoje o país está vivendo com dificuldade, mas, se a pessoa tem conhecimento da área e capital, tem que arriscar. Invista, mas com pé no chão. Trabalhe que  a recompensa vem”.

Deixe seu comentário