O associativismo como suporte para os negócios familiares

Mantenha-se Informado

Confira abaixo:

O associativismo como suporte para os negócios familiares

Como os serviços da AMIC ajudaram a solidificar uma empresa administrada por pai e filhas

postado em: 23 julho 2018

Ela é pedagoga por formação, trabalhou também com organização de festas infantis. Mas o amor e o envolvimento com os negócios familiares falou mais alto quando seu pai precisou de ajuda para administrar a loja de parafusos e ferramentas da família, que existe há 11 anos em Cascavel. Márcia Sarnovski Zortea, de 49 anos, é uma microempresária do ramo industrial, que decidiu seguir os rumos do pai, Rudy Sarnovski e, além de filha mais velha é também o braço direito dele dentro da empresa. Além de Márcia, uma irmã também faz parte da equipe.

Essa é uma história de sucessão familiar que deu certo. E sabe por que?! Porque o lado pessoal só agregou a parte profissional. “Meu pai sempre deixou claro que dentro do ambiente de trabalho temos uma relação profissional e da empresa para fora somos pai e filhas”, comenta Márcia. Além disso, a experiência do patriarca com os negócios contribuiu muito, junto com a autonomia e confiança que ele depositou nas sucessoras. “Hoje ele continua dando a última palavra por aqui, mas não precisa mais estar na empresa com tanta frequência, confia muitas atividades do dia a dia em mim e na minha irmã”, conta Márcia.

O conselho de quem prosperou em uma atividade da família é: “É preciso gostar do ramo. Não é porque seu pai tem uma loja que você necessariamente deve seguir a mesma profissão. Mas é preciso também estar envolvido e querer ajudar no crescimento. Tem que gostar da função e se familiarizar com tudo também”.

Nesse processo, o associativismo foi essencial para dar segurança para os rumos da empresa. “Eu trabalhava em um escritório no mesmo prédio onde a AMIC teve início e assim que constituímos a empresa nos associamos. Isso nos ajudou muito no começo, quando não sabíamos fazer algumas coisas e agora utilizamos muito alguns serviços que nos ajudam a poupar tempo”.

Alguns deles são:

Consulta ao crédito

Consulta Serasa Experian: disponibiliza informações cadastrais completas e atualizadas com abrangência nacional, possibilitando maior segurança ao conceder crédito.

Negativação: possibilita, por ação responsável do associado, lançamento de devedores contumazes em banco de dados que consultados, aponta inadimplências diversas.

Convênio Saúde

Rede credenciada com mais de 800 profissionais da saúde, entre hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios. Oferecemos convênio médico, odontológico, medicina em segurança do trabalho, medicina alternativa, estética e emagrecimento, reabilitação física, academia e tratamento para dependentes químicos e depressivos.

O atendimento é com hora marcada e o usuário tem facilidade na emissão de guias, com sistema online disponível 24 horas. A empresa tem controle total na retirada de guias. 

O diferencial para nosso associado é que o convênio pode ser utilizado pelo próprio empresário, familiares, colaboradores e seus dependentes.

“O serviço de consulta ao crédito nos auxilia e agiliza a liberação de cadastro de nossa empresa, como também o serviço de liberação de consulta e exames que ficou mais prático, ambos facilitam e abreviam o tempo”

Deixe seu comentário