SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mar
30

Startups se unem para apresentar soluções contra a Covid-19

Empreendedores de inovação se uniram no movimento #StartupsVsCovid19, que conta com apoio do Governo do Estado. A ideia é compartilhar soluções que ajudem a minimizar o impacto econômico e social da epidemia do novo coronavírus, além de facilitar o acesso à informação para o cidadão.


A iniciativa é paranaense, do grupo de empreendedores Comunidade Governança & Nova Economia (Gonew.co), em parceria, também, com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups). O movimento está ambientado no LinkedIN, rede social voltada para os negócios.

Mais de 50 startups do Brasil e de outros lugares do mundo já se cadastraram. O Mapa de Startups e Soluções contra o Covid-19 conta com as categorias prevenção, diagnóstico, tratamento, trabalho remoto e conscientização/informação qualificada.

As startups que trabalham com informação qualificada, por exemplo, oferecem notícias e aplicativos sobre prevenção, higienização e cuidados com a alimentação. Nas outras categorias, orientadas para as áreas da saúde, há startups de telemedicina, big data, exames laboratoriais remotos, acompanhamento de internação hospitalar e teste sorológico.

Henrique Domakoski, superintendente de Inovação da Casa Civil, afirma que o Governo do Paraná apoia a iniciativa porque acredita nessa rede de solidariedade diante da pandemia.

“O objetivo da #StartupsVsCovid19 não é comercial. A ideia é facilitar o acesso das pessoas a soluções inovadoras, que de fato venham a auxiliá-las a enfrentar da melhor forma esse momento”, destacou. “Apesar de a iniciativa ser paranaense, há soluções de startups de diferentes estados e países. A tecnologia transcende barreiras geográficas e a união de esforços é extremamente importante para enfrentar o isolamento social e essa crise global”.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná (http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=106287&tit=Startups-se-unem-para-apresentar-solucoes-contra-a-Covid-19)