SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
set
03

Sicoob oferece app gratuito para abertura de conta digital

Por meio do aplicativo Faça Parte, quem ainda não é cooperado do Sicoob consegue realizar o processo de abertura de conta de forma simples, rápida e segura, utilizando apenas um smartphone ou tablet.

O app está disponível para download gratuito na App Store e Google Play. De acordo com a gerente da agência digital do Sicoob Credicapital, Mayanne de Melo, a conta aberta pelo Faça Parte oferece três tipos de pacotes.

“O cooperado pode escolher entre o pacote gratuito, outro pacote que custa R$ 29,90 com TED ilimitado ou ter o cartão Vooz, que pode ter a mensalidade isenta se for realizada uma compra”, comenta.

Além disso, ela explica que mesmo a abertura da conta ocorrendo de forma digital, o cooperado tem um gerente responsável. “Nós temos gestores de conta na agência digital e, após a abertura, a conta é repassada para um deles”, explica.

O Sicoob vem inovando e possui vários apps no mercado além do Faça Parte, entre eles o app Sicoob, considerado o melhor app do mercado para gerenciamento das finanças, o Sicoobcard para controlar compras e acompanhar as faturas no momento que quiser e o Sicoob Moob, em que o cooperado fica por dentro de tudo o que acontece na sua cooperativa, de onde estiver.

Aumento de transações por meio de aplicativo

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), entre janeiro e abril de 2020, as transações bancárias por pessoa física, no mobile, cresceram 22%, enquanto os atendimentos nas agências caíram 53%.

Desde 2018, o mobile se tornou o principal canal de relacionamento do Sicoob com os cooperados, na frente de caixas eletrônicos, agências e atendimento por telefone. Atualmente, 78% das transações financeiras das cooperativas filiadas são realizadas online. O número é resultado dos investimentos do sistema em soluções para oferecer cada vez mais eficiência e confiabilidade aos canais digitais.