SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
abr
06

Sesi, Senai e Faculdades da Indústria disponibilizam mais de 60 cursos gratuitos

Em meio à pandemia do novo Covid-19, o Sistema Fiep disponibiliza mais de 60 cursos gratuitos a distância aos profissionais da indústria que desejarem ampliar conhecimento. São cursos de vários níveis do Sesi, Senai e IEL. “Com os cursos gratuitos de EaD, conseguimos auxiliar a população para que possa se profissionalizar e continuar seu desenvolvimento profissional enquanto estamos passando por esse período de quarentena”, explica Giovana Punhagui, gerente executiva de Educação do Sistema Fiep. “O Sistema Fiep tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento da indústria, disponibilizando os cursos, visa colaborar para que as pessoas estejam mais preparadas para atingir melhores resultados quando tudo voltar ao normal”, aponta.

Sesi disponibiliza cursos como Saúde e Segurança de Trabalho para Líderes e Gestores, Prevenção ao Câncer de Pele, Comunicação Escrita e Longevidade Produtiva. Todos os cursos gratuitos podem ser acessados aqui.

Já o Senai disponibiliza cursos gratuitos voltados para a Indústria 4.0, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva, Segurança do Trabalho, entre outros. Confira todos os cursos e se inscreva aqui. Além disso, o Senai disponibilizou todo seu acervo de livros didáticos gratuitamente para sociedade por meio do aplicativo Livros Senai, e traz tutoriais, tira-dúvidas e minicursos pelo Senai Play, canal do Senai do Youtube.

IEL, por meio das Faculdades da Indústria, leva qualificação aos gestores e executivos para que tenham condições de prever cenários, atender necessidades e encontrar soluções para que esse momento seja o menos impactante possível. São cursos em áreas como economia e finanças, recrutamento, inovação e gestão, que podem ser acessados aqui.

Os cursos são certificados, com emissão automática no sistema e em PDF.

Fonte: Assessoria