SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mai
08

Praças de alimentação de shoppings reabrem e restaurantes ampliam horário de atendimento após decreto em Cascavel

A Prefeitura de Cascavel, no oeste do Paraná, autorizou a reabertura da praça de alimentação dos shoppings da cidade por meio de decreto publicado na noite de terça-feira (5). A determinação também ampliou o horário de atendimento em restaurantes e lanchonetes.

Segundo o decreto ainda, foram reduzidas duas horas do horário para o toque de recolher. Dessa forma, os moradores de Cascavel devem estar em casa das 23h às 6h.

De acordo com a prefeitura, a determinação flexibiliza as medidas adotadas anteriormente pela cidade para combater o novo coronavírus. Cascavel tinha 86 casos confirmados da Covid-19 e quatro pessoas morreram vítimas da doença até terça-feira, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo a a prefeitura, medidas sanitárias de higienização nas praças de alimentação, restaurantes e lanchonetes continuam conforme o decreto. O transporte público em Cascavel, continua com frota e funcionando em tabela de domingo.

Mudanças

Com o novo decreto, os restaurantes, lanchonetes e pizzarias foram liberados para servir os clientes até às 22h30, desde que respeitem as regras de lotação do espaço, conforme a capacidade do local.

Anteriormente, esses estabelecimentos estavam atendendo apenas no almoço ou por delivery.

Nas praças de alimentação, segundo o decreto, os clientes deverão manter distância de dois metros entre eles. Os elevadores e estacionamentos dos shoppings continuam com uso proibido.