SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
jul
15

Nova sede da AMIC Oeste: com contrato assinado, construção entrará na segunda fase

A construção da nova sede da AMIC Oeste (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) entrará na segunda fase. O serviço será executado a partir do dia 20 de julho, pela ProMais Construtora Ltda. 

O contrato de prestação do serviço foi assinado nesta terça-feira (14/07) pelo presidente da associação, Sandro Luis Viapiana, pela vice-presidente, Sonia Regina Spengler Xavier e por representantes da empresa contratada.

No dia 23/06, o Comitê de Compras da entidade analisou as propostas para execução da empreitada, enviadas por sete empresas, e escolheu a que irá complementar as obras civis a partir do pré-moldado já executado pela empresa DiArc Engenharia.

“Convidamos, para enviarem orçamento, várias empresas reconhecidas pelo seu trabalho e pela qualidade, com a intenção de que a escolha fosse feita a partir de um leque variado de preços e características técnicas. Algumas não quiseram participar, mas mesmo assim conseguimos um bom número e um bom leque de propostas”, explica o gerente de projetos da AMIC Oeste, Adroaldo De Grandi Segundo.

Com as propostas em mãos, o Comitê votou e aprovou a contratação da ProMais Construtora, que apresentou o menor valor, além de possuir capacidade técnica e operacional adequadas para a demanda. “A contratação da ProMais será por empreitada global, com preço fechado. O valor a ser investido segue o orçamento previsto e aprovado”, pontua Adroaldo, destacando que a construtora se enquadra em pequena empresa, uma conexão com o DNA da AMIC Oeste.

O presidente da AMIC Oeste, Sandro Luis Viapiana, tem acompanhado de perto a execução das etapas da obra e analisa positivamente a sequência dos trabalhos. “Com a assinatura do contrato, vamos avançando na concretização desse grande sonho da nossa instituição. É uma ação de confiança na melhora do nosso país, resultado de uma preparação de anos da AMIC. Estamos muito felizes e certos de que esse passo coloca nossa instituição em um novo patamar”, destacou Viapiana. 

A vice-presidente da AMIC Oeste, Sonia Regina Spengler Xavier, ressalta que o avanço está ocorrendo com responsabilidade e comprometimento com os associados. “Estamos caminhando para colher os frutos do que a associação vem plantando nos últimos anos. Essa construção também está relacionada com o processo de expansão a ser implementado, permitindo que nossa instituição tenha serviços oferecidos por todo o Paraná”, pontua Sonia.

Sobre a nova sede

A nova sede da AMIC Oeste será moderna, contendo 855 m², contando com três pavimentos, podendo abrigar 80 colaboradores, além de disponibilizar sala de atos e eventos para 60 pessoas. 

A estrutura, bastante moderna e inovadora, terá certificação LEED Platinum, o que significa o mais alto nível de certificação para edifícios verdes e sustentáveis, com reuso da água, autossustentável em energia elétrica.

A nova sede será a primeira edificação na cidade de Cascavel a ter o nível Platinum.

A construção está sendo erguida na Rua Maranhão, nº 97, na região central de Cascavel.