SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mai
18

Maio Amarelo: Transitar realizará capacitação para motoristas de empresas

 

 

Dentro das atividades propostas no mês de conscientização sobre segurança no trânsito -o Maio Amarelo -, a Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania) organiza um curso de atualização para motoristas da Prefeitura de Cascavel e, também, para condutores de empresas privadas no município. 

 

O intuito da Transitar em ofertar essa capacitação é auxiliar os motoristas profissionais, principalmente em relação as alterações no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que entraram em vigor em 12 de abril deste ano e ainda geram muitas dúvidas, além de auxiliar a evitar autuações por descumprimento do CTB.

 

O investimento para os inscritos de empresas privadas será de 2kg de alimentos não perecíveis, a serem entregues no dia 25, no horário do curso, e que será revertido para o Provopar. “A capacitação compõe o calendário de atividades do Maio Amarelo e faz parte das ações de Cidadania da Transitar”, explica Simoni Soares, presidente da Autarquia Municipal.

 

As aulas do curso serão ministradas nos dias 24, 25 e 26 de maio, no auditório da Prefeitura. Os servidores receberão as aulas no dia 24 das 08h às 17h30, com intervalo para almoço e dia 25 das 08h às 12h. Já as aulas para os motoristas de empresas irão acontecer no dia 25 das 13h30 às 17h30 e no dia 26 das 08h às 17h30, com intervalo para almoço.

 

A capacitação será dividida em quatro módulos com foco na aplicação prática, sendo elas: direção defensiva (4 horas/aula); legislação de trânsito (4 horas/aula); educação para o trânsito (2 horas/aula) e manutenção veicular (2 horas/aula). As palestras serão ministradas por agentes de trânsito de fiscalização do Órgão Executivo Municipal de Trânsito.

As inscrições podem ser feitas através do link de acesso: https://www.transitarcascavel.com.br/cursos/. Em caso de dúvidas, o contato poderá ser feito através do 3016-0800, ramal 212.

 

Segundo Simoni Soares, o foco dos órgãos de trânsito é a segurança viária para preservação da vida, e a educação para o trânsito tem o intuito de conscientizar os condutores quanto a responsabilidade de cada na busca desse objetivo.

 

Texto e Foto: Assessoria Prefeitura de Cascavel