SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mai
04

Lançamento do Banco da Mulher Cascavelense foi feito prefeito Leonaldo Paranhos na AMIC

Fonte: Prefeitura de Cascavel

Cascavel passará a contar com um banco que irá financiar projetos de empreendedorismo que tenham mulheres na liderança. O lançamento do Banco da Mulher Cascavelense (BMC) na Amic (Associação das Micro e Pequenas Empresas).

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou que o banco é um reconhecimento a consolidação, de forma espetacular, da mulher no empreendedorismo. “Ela faz o investimento, cuida da família, cuida da casa e o poder público precisava prestar essa homenagem”, afirmou o prefeito. O banco permitirá que as empreendedoras tenham acesso rápido a financiamentos para que as mulheres possam transformar o sonho de empreender em realidade.

A vice-presidente da Amic, Sônia Regina Spengler Xavier, disse que lançamento do Banco da Mulher traz o diferencial de ser exclusivo para elas. “É um lançamento muito importante, principalmente nessa época em que estamos, de pandemia. É uma forma de estar colaborando para que as mulheres melhorem seus negócios e quem não é empreendedora comece a empreender. É um apoio substancial do poder público que vem nos ajudar nesse momento”, diz.

O presidente da Amic, Sandro Viapiana, destacou a importância do papel da mulher na sociedade e disse que o lançamento do BMC é a “cereja do bolo” na consolidação da mulher como empreendedora. “Nós entendemos que a mulher tem uma particularidade. Ela enxerga o mercado, ela faz negócios, ela administra de uma forma bem particular, tem uma condição de transformar a família, o mercado e a sociedade. Nós precisamos dessa particularidade, desse ponto de vista, para transformar e deixar tudo cada vez melhor”, declarou.