SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
abr
17

Hackaton que busca soluções para a vida pós-pandemia tem inscrições abertas

A maratona digital "Hack pelo Futuro", que busca soluções tecnológicas para a vida pós-pandemia, está com as inscrições abertas até o dia 22 de abril.

O hackaton, organizado pelo Governo do Paraná, vai ser realizado de forma remota entre 24 de abril a 1º de maio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

A participação na maratona é gratuita.

Segundo o superintendente de inovação do governo estadual, Henrique Domakoski, o objetivo é conseguir levantar ideias inovadoras que minimizem os impactos da pandemia na economia, comércio, cultura, educação, saúde ou serviços.

"Como vai ficar a cultura? As pessoas vão ao teatro, ao cinema quando tudo isso passar? É um exemplo, mas queremos unir ideias e pensar em soluções", afirmou.

As três equipes que apresentarem as melhores soluções, votadas pelos jurados, ganharão a oportunidade de alavancarem seus projetos no Programa de Aceleração do Founder Institute Brazil.

O resultado da competição será divulgado no dia 4 de maio.

Palestras

Antes da maratona, o projeto vai promover palestras diárias online para os interessados.

No site da maratona, de 20 a 24 de abril, especialistas discutirão sobre os impactos em vários setores, como economia, cultura, consumo e saúde.

Fonte: G1 - https://mla.bs/5a8a03fd