SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mai
15

Estes 4 exercícios simples vão turbinar sua produtividade na quarentena

A gente já sabia que passar todo o horário comercial sentado não é um hábito bom para a saúde. Mas o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus fez muitos descartarem os pequenos exercícios diários. Por exemplo, aquela caminhada diária de ida e volta ao trabalho ou aquele pequeno deslocamento para cumprimentar os colegas.

Contra passar o dia inteiro sentado, vivendo de conferência em conferência, algumas pequenas atividades podem aumentar sua produtividade em plena quarentena.

Em entrevista à revista americana Forbes, o personal trainer Ron Croonborg selecionou 14 exercícios que trabalham pescoço, ombros, costas e o posterior das coxas. Os exercícios são de fácil execução e baixo impacto. Não é preciso ter equipamentos e as atividades podem ser feitas na sua própria mesa de trabalho ou perto dela.

 

"Quando você está sentado por um longo período de tempo, seu tecido muscular começa a se encurtar. A puxada no posterior das coxas afeta a lombar, depois a parte superior das suas costas e finalmente seu pescoço", explica Croonborg.

O personal trainer recomenda se mover por 10 a 15 minutos a cada hora, preferencialmente explorando novos ambientes da sua casa. Também improvise uma mesa onde você possa trabalhar de pé por algum tempo. Você pode colocar seu notebook em cima da tábua de passar roupas ou na mesa da cozinha, por exemplo. Se você tiver alguma bola de ioga, pode usá-la para sentar e se alongar ao mesmo tempo em que trabalha.

Confira:

Flexão de pescoço

Sentado e com a coluna ereta, flexione seu pescoço para frente, com o queixo em direção ao peito. Segure essa posição por 15 segundos. Repita três vezes.

Alongamento de trapézio superior


Sentado e com a coluna ereta, use um dos braços para segurar o topo da sua cabeça. Puxe esse topo para o mesmo lado do seu braço, sentindo um leve alongamento do pescoço no lado oposto. Segure essa posição por 15 segundos. Repita duas vezes por lado.

Alongamento inferior do braço


Levante os dois braços para cima e dobre-os no cotovelo. Com uma das suas mãos, segure o cotovelo do braço oposto. Você deve sentir o alongamento dos seus ombros. Segure essa posição por 15 segundos. Repita duas vezes por lado.

Abdução de escápula


Também eleve seus braços e os deixe dobrados no cotovelo, mas abrindo-os horizontalmente,  (como se estivesse mostrando seus dois bíceps para um espelho). Você sentirá uma pressão nas costas desse jeito. Segure essa posição por cinco segundos. Faça duas séries de dez repetições.

Fonte: Portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios