SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
jun
12

Dia dos Namorados: a história de amor e empreendedorismo de um casal associado AMIC

Thiago Gabriel Secco tem 38 anos, é cirurgião dentista, especialista em endodontia. Angela Maria Braido tem 37 anos, é psicóloga e agora está aprendendo a ser administradora também. 

Eles se conhecem há mais de 20 anos, foram bons amigos na época de colégio, mas passaram muito tempo afastados até se reencontrarem pela internet e começarem um relacionamento. Ele em Jaraguá do Sul (SC) e ela aqui em Cascavel. Para ficarem juntinhos, a Angela precisou mudar para Santa Catarina, mas o desejo sempre foi de voltar para Cascavel.

Isso foi possível há pouco tempo, quando surgiu a oportunidade de empreenderem juntos. O casal sempre teve vontade de abrir o próprio negócio, sempre tiveram experiências parecidas e sonhos em comum. E então, a possibilidade de assumirem uma clínica de odontologia juntos em Cascavel uniu o útil ao agradável. “De início assustou, ficamos com dúvidas, mas pensamos:, ‘a gente sempre pedia para Deus mostrar um caminho para nós, e agora que aparece a oportunidade a gente vai negar?’. A gente teve medo de dar errado, de arriscar. Mas um dia cheguei do trabalho e ele estava lá negociando e me disse: ‘Comprei. Seja o que Deus quiser, agora vamos voltar para Cascavel. É o seu sonho, então é o nosso sonho! Nós dois vamos trabalhar para realizar isso!’”. 

Hoje, a Clínica Santé Class Odontologia, que é administrada por eles e conta com o trabalho de mais três profissionais de diferentes especialidades, já tem um ano de existência. Os desafios são muitos, porque Thiago ainda presta serviços em Jaraguá do Sul e concilia com a vida de empresário em Cascavel. Mas o aprendizado, o engajamento e a vontade de ver o negócio prosperar falam bem mais alto! “É desafiador por conta da distância, o risco dele estar sempre na estrada. Mas nós tomamos as decisões sempre em conjunto e com cautela. Por sermos marido e mulher, precisamos saber dividir bem nossos papeis. Mas existem muito mais pontos positivos! Para casais que estão empreendendo como nós, eu digo: primeiro é preciso ter confiança um no outro, respeito, cuidado e companheirismo acima de tudo. Temos que andar juntos, de mãos dadas. Não é fácil. Tem que ter amor. Trabalhar junto, morar junto, fazer tudo junto, só mesmo com muito amor!” 

12 de junho, além de Dia dos Namorados, também é aniversário de 3 aninhos da filha desse casal inspirador! Desejamos para eles e para todos os casais, um dia lindo e muitos sonhos para realizarem juntos!