SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
jun
15

CRIANDO SEU DIFERENCIAL E ENXERGANDO A CONCORRÊNCIA COM OUTROS OLHOS

Imagine como era empreender 26 anos atrás. O cenário era muito diferente, as leis não tão claras e as dificuldades para conseguir informação muito maiores. Mesmo assim, Sonia Regina Spengler Xavier não teve receio. Pensando em ter mais flexibilidade de horários para ficar mais perto dos quatro filhos, a pedagoga decidiu abrir a própria escola de ensino infantil em Cascavel e sentiu na prática a diferença entre estar em sala de aula e empreender. “Depois da abertura da escola eu senti como é diferente estar à frente de uma instituição, gerir tudo isso e coordenar pessoas.  Foi nesse momento que eu comecei a ter visão empreendedora”, conta Sônia.

Na época, uma das principais dificuldades foi lidar com a concorrência. Algo que hoje, depois de mais de duas décadas de experiência e capacitação, já não incomoda mais. “A mentalidade das pessoas mudou bastante, mas no começo eu senti que a concorrência era vista de uma forma negativa, como algo prejudicial. Só que no decorrer do tempo isso foi mudando, aprendi que a concorrência existe sim, mas a partir do momento que você tem um bom trabalho, atende com qualidade e tem alguns diferenciais, passa a ser algo positivo porque aí os pais passam a ter mais opções para promover uma educação de qualidade para seus filhos”, comenta.

Essa mentalidade não foi criada do dia para a noite. Muito dessa visão se deve ao amparo que a Sônia teve para consolidar sua empresa. Bem antes de se tornar associada, ela já era uma amiga da AMIC. “Acompanhei o progresso da entidade desde abertura porque minha mãe morava ao lado de onde hoje é a sede da associação. Fui interagindo com as pessoas, criando amizade e me tornando mais familiar. Hoje não sei dizer há quanto tempo sou associada, mas digo que sou 100% AMIC. Eu tenho um grande carinho pela equipe não só pela amizade mas pela competência que a equipe tem, algo que fica nítido nas ações das pessoas que trabalham na entidade”, detalha a associada que costuma aproveitar quase todos os serviços da associação, mas elenca três principais:

 

Assessoria Jurídica

“Sempre fui muito bem atendida quando precisei de alguma orientação jurídica sobre contratos, ações, encaminhamentos...”.

 

Ponto de Atendimento

“Procuro sempre estar presente nos cursos e palestras. Quando tem congresso mesmo fora da cidade, a gente faz um esforço para participar para prestigiar essa instituição que nos representa”.

 

Convênio Saúde

“Quando algum funcionário precisa de algum exame e consulta nós procuramos encaminhar pela AMIC por saber que fazem parte desse convênio parceiros de credibilidade e confiança”.

“Me dá tranquilidade saber que tenho uma entidade me apoiando. Assim sinto que sou microempresária mas, ao mesmo tempo, sou grande. Eu sozinha represento pouco no mercado, mas a partir do momento que estou ligada à uma instituição de grande valor, com pessoas comprometidas, me sinto segura”.

 

Se você gostou e também quer ter esse apoio no desenvolvimento do seu negócio, acesse www.amicoeste.org.br/associado e saiba mais!

Outras Notícias

jun
13

DESCUBRA QUAIS SERVIÇOS DA AMIC AJUDARAM A DONA DE UM SALÃO DE BELEZA A DAR MAIS PROFISSIONALISMO PARA A EMPRESA

Associada da Amic há seis anos, Oraceli dos Santos conta como a entidade deu mais segurança para seu negócio

Leia Mais
jun
21

MUDANÇA DE PROFISSÃO: COMO CRIAR CORAGEM PARA TROCAR DE ÁREA E EMPREENDER?!

Jovem cascavelense trocou a advocacia por um restaurante e encontrou apoio na AMIC para aprender a gerir o negócio

Leia Mais
jul
19

FOCO NO CONSUMIDOR COMO PRIORIDADE DO EMPREENDIMENTO

Empreendedor conta qual é o diferencial da sua empresa e de que forma o associativismo contribui na rotina profissional

Leia Mais