SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
jun
05

Consultorias gratuitas têm ajudado associados AMIC a enfrentarem a crise

 

Fernando Petry Oliveira tem 21 anos, cursa Administração e é gerente na empresa da família. Ele atua no estabelecimento dos pais, que possuem uma loja de arte sacra há mais de 20 anos em Cascavel e por trabalharem em um segmento bastante específico, os desafios também são bem particulares. É nessas horas que o suporte de uma entidade faz toda a diferença. Associada da AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) praticamente desde o nascimento da empresa, a família procurou recentemente a entidade para solucionar algumas dificuldades e aprimorar processos.

“Procuramos a AMIC por conta de alguns pontos que nós tínhamos divergência aqui na empresa e precisávamos de uma resposta mais assertiva. Temos dúvida sobre como mensurar o custo produtivo de cada peça e como produzir melhor mesmo com poucos funcionários. A gente quer expandir, então precisamos organizar a ‘casa’ para entregar o melhor para os nossos clientes”, comenta Fernando.

Ele foi direcionado para o projeto “Conecta AMIC”, que oferece consultorias gratuitas com profissionais especializados para ajudar os micro e pequenos empresários a encontrarem soluções inteligentes para seus negócios, especialmente depois da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus.

Primeiro, é feito um diagnóstico da empresa e depois o associado é encaminhado para uma consultoria dentro da área que mais precisa: Gestão Financeira e Contábil, Financeira Bancária e Linhas de Crédito, Gestão Administrativa, Estratégica e RH, Gestão Tributária, Trabalhista, Contratos e Recuperação Judicial, Vendas e Marketing. “Tivemos dois encontros com o consultor até o momento. Foram bem proveitosos, adquirimos bastante conhecimento que será aplicado aqui na empresa. São profissionais muito capacitados que nos dão confiança”, elogia o associado.

O projeto

A consultoria especializada é um dos três pilares do projeto Conecta AMIC que oferece ainda desconto de 30% para inserção do associado numa plataforma de vendas pela internet, o “Aqui tem Opção”. Além de permitir que a empresa se adapte ao mundo digital, a parceria também possibilita um suporte de especialistas para impulsionar a divulgação do negócio online.

E mais do que só propor as soluções, a entidade acompanha a aplicação delas. Por meio da “Sala do Empresário”, o associado pode tirar dúvidas, resolver negociações, questões financeiras, jurídicas, contábeis, trabalhistas e até mesmo emocionais.

Como fazer parte

Associados AMIC precisam apenas agendar a primeira visita, ligando para (45) 3036-5636 ou (45) 9859-0111. Micro e pequenos empresários que ainda não são associados, podem ligar para os mesmos números para saber como se associar e aproveitar os benefícios do projeto.