SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
dez
10

Conheça o perfil e os planos da futura presidência da Amic

Se uma palavra puder definir o novo momento da Amic, a palavra eleita é renovação. Esse é o termo mais usado por Sandro Viapiana ao falar dos planos para gerir a entidade no próximo biênio. Candidato à presidência da entidade pela chapa única intitulada “Amic para o futuro”, Sandro descreve de maneira empolgada e engajada o que almeja para os rumos da associação nos próximos anos. Mais do que planejar ações para 2019 e 2020, o candidato pensa além: projeta a Amic para daqui 15, 20, 30 anos.

A ideia é acompanhar as constantes mudanças do mercado, as evoluções tecnológicas, as alterações no comportamento dos empresários e dos consumidores, para atrair mais os jovens empreendedores e mostrar o quanto o associativismo pode ser benéfico para eles, além de aperfeiçoar os serviços já existentes. “A Amic tem ferramentas que atendem muito bem o que o associado precisa. Precisamos melhorar isso e, por outro lado, não podemos ficar só nesse foco. A gente cumpre bem o papel, mas precisamos ir além e enxergar o que está acontecendo de movimento. Percebemos que a tecnologia está mudando bastante, o perfil de família, de consumo e de modelo de negócios mudou. O que nos preocupa é que alguns tipos de empreendimentos se não tiverem uma visão e um acompanhamento podem ficar obsoletos”, comenta Sandro, que pretende fazer a Amic circular por diferentes espaços, como os colégios e faculdades.

O pensamento de renovação e modernidade não poderia ser outro já que é justamente esse o perfil do empresário e professor Sandro Viapiana. Ele é graduado em Administração, pós-graduado em Marketing e Propaganda além de Recursos Humanos e Administração Financeira, Contábil e Controladoria e ainda possui MBA em Agribusiness. Já foi consultor e instrutor do Sebrae, diretor de marketing da Associação Brasileira de Recursos Humanos, sem contar que já atuou por mais de duas décadas no ramo de indústria metalúrgica e construção civil. Atualmente é diretor numa empresa de assessoria empresarial, pesquisas e treinamentos, é professor universitário em várias instituições de ensino, além de ocupar o cargo de diretor de serviços da Amic.

As características de Sandro se encaixam muito bem com o perfil da candidata à vice-presidência Sônia Xavier Spengler, que tem anos de experiência na área de educação. Pedagoga e empresária há quase três décadas, Sônia tem uma história de sucesso à frente de uma escola de ensino infantil e solidificou seu negócio sempre com amparo da Amic. “Acompanhei o progresso da entidade desde abertura porque minha mãe morava ao lado de onde hoje é a sede da associação. Fui interagindo com as pessoas, criando amizade e me tornando mais familiar. Hoje não sei dizer há quanto tempo sou associada, mas digo que sou 100% Amic. Eu tenho um grande carinho pela equipe não só pela amizade mas pela competência que a equipe tem, algo que fica nítido nas ações das pessoas que trabalham na entidade”, detalha Sônia, que agora além de ser uma associada, deseja também ser uma gestora a favor dos demais associados. Junto com Sandro, a ideia é executar um plano de ampliação da área de atuação da Amic, além de criar conselhos do empreendedor, do jovem e da mulher.

Essa é dupla que está à disposição dos associados na eleição de 2018, que vai acontecer na próxima sexta-feira (23). Para votar, o associado precisa estar adimplente e comparecer à sede da Amic, que fica na Rua da Lapa, 1927, em Cascavel, entre as 8h e as 17h. É válido um voto por empresa e somente o responsável legal (que consta no contrato social) pode votar.

Outras Notícias

dez
05

Assembleia Geral Extraordinária foi realizada para acerto de contas da Amic

O objetivo foi apresentar a atual situação contábil da entidade

Leia Mais