SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mai
21

“Conecta AMIC”: entidade lança projeto de consultorias para micro e pequenos empresários

A AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) lançou oficialmente na tarde desta quinta-feira (21), o projeto “Conecta AMIC”, que estabeleceu parcerias com profissionais técnicos para promover o desenvolvimento dos pequenos negócios. Essa é uma das alternativas pensadas pela entidade para apoiar os empresários especialmente neste período delicado de pandemia e consequente crise econômica.

O projeto vai disponibilizar consultorias em diversas áreas. Uma delas será oferecida pelo contador Diego Paim, que vai auxiliar os associados na parte contábil. “Eu tenho visto que pior do que a crise, tem sido a gestão dessa crise. Porque alguns empresários na ânsia de tomar uma decisão, tomam decisões erradas, que a longo prazo podem ser danosas para as empresas. Nesse primeiro momento, é preciso muita racionalidade. E nada melhor do que uma consultoria para tentar entender as necessidades e oferecer alternativas mais seguras e viáveis. Nós vemos quais são as dores desse empresário, quais recursos ele tem, quais precisa buscar e auxiliamos nessa busca”, esclarece o profissional.

Além de Gestão Financeira e Contábil, o projeto engloba ainda outras áreas: Financeira Bancária e Linhas de Crédito, Gestão Administrativa, Estratégica e RH, Gestão Tributária, Trabalhista, Contratos e Recuperação Judicial, Vendas e Marketing, além de suporte para entrada em uma plataforma de marketplace local. E o projeto tem ainda outros dois pilares: o suporte para que os associados possam entrar no universo de vendas online, por meio de um parceiro: o shopping online Aqui tem Opção; e o acompanhamento do associado por meio da “Sala do Empresário’, que funciona dentro da sede da entidade. 

 

Na prática

A consultoria será oferecida em duas etapas. Primeiro, é feito um diagnóstico da empresa em questão, com atendimentos agendados na sede da entidade. Depois, o associado será encaminhado para uma consultoria técnica com um profissional que vai analisar as dificuldades enfrentadas pela empresa e apresentar possíveis soluções. “O consultor ou assessor deverá reconhecer os pontos positivos e negativos, identificar as ameaças e oportunidades que o negócio em questão possui, fazer uma análise das áreas funcionais da empresa, apontar processos de melhorias e propor possíveis mudanças que ajudem os associados a enfrentar esta fase, mas pensando também em uma parceria contínua”, comenta Dulce Candida Gardin Ragazzon, gestora do projeto.

 “Nossa intenção é fazer conexões entre diversas empresas, apresentar alternativas de serviços, disponibilizar ferramentas para melhoria de processos, apontar possíveis soluções que auxiliem os empresários a enfrentar os desafios e superar os problemas principalmente neste período crítico, além de ampliar a rede de contatos e a integração entre os associados”, explica o presidente da AMIC, Sandro Viapiana.

Como participar?

Todos os associados AMIC podem ter acesso aos benefícios do projeto. Micro e pequenos empresários que não são associados, mas que têm interesse na consultoria, podem entrar em contato para agendar uma visita.  O telefone de contato é: (45) 3036.5636.