SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mai
20

“Conecta AMIC”: associação cria projeto para oferecer consultorias para micro e pequenos empresários

Preocupada em dar assistência para que as micro e pequenas empresas possam enfrentar esse período delicado, a AMIC (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná) vai lançar um novo projeto nesta quinta-feira (21). É o “Conecta AMIC” que tem o objetivo de estabelecer parceria com profissionais técnicos para promover o desenvolvimento empresarial. O lançamento será na sede da entidade às 16h45, respeitando as normas de prevenção necessárias neste momento.

“Nossa intenção é fazer conexões entre diversas empresas, apresentar alternativas de serviços, disponibilizar ferramentas para melhoria de processos, apontar possíveis soluções que auxiliem os empresários a enfrentar os desafios e superar os problemas principalmente neste período crítico, além de ampliar a rede de contatos e a integração entre os associados”, explica o presidente da AMIC, Sandro Viapiana.

Como vai funcionar na prática?

Em parceria com profissionais técnicos, a AMIC vai oferecer uma consultoria em duas etapas, sem custo para o associado. Primeiro, é feito um diagnóstico da empresa em questão. Os atendimentos deverão acontecer sempre na sede da entidade, mediante agendamento.

Depois, com esses dados levantados, o associado será encaminhado para uma consultoria técnica com um profissional que pode analisar as dificuldades enfrentadas pela empresa e apresentar possíveis soluções. “O consultor ou assessor deverá reconhecer os pontos positivos e negativos, identificar as ameaças e oportunidades que o negócio em questão possui, fazer uma análise das áreas funcionais da empresa, apontar processos de melhorias e propor possíveis mudanças que ajudem os associados a enfrentar esta fase, mas pensando também em uma parceria contínua”, comenta Dulce Candida Gardin Ragazzon, gestora do projeto.

As áreas atendidas serão as seguintes:

Financeira Bancária e Linhas de Crédito

Gestão Administrativa, Estratégica e RH

Gestão Financeira e Contábil

Gestão Tributária, Trabalhista, Contratos e Recuperação Judicial

Plataforma digital para e-commerce

Vendas e Marketing

Quem pode participar?

Todos os associados AMIC podem ter acesso aos benefícios do projeto. Micro e pequenos empresários que não são associados, mas que têm interesse na consultoria, podem entrar em contato para agendar uma visita. “O Conecta AMIC também visa a integração entre os associados, interligando empresas que podem trocar serviços entre si, com a nossa entidade servindo como ponte”, complementa Dulce.