SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mai
15

Banco da Mulher também terá minipalestras sobre empreendedorismo

O Banco da Mulher Cascavelense (BMC), lançado no dia 30 de abril como parte das ações de retomada econômica, também terá palestras sobre empreendedorismo voltado ao público feminino. Ainda neste mês, o BMC deverá receber uma van que, além de atuar como banco móvel, irá percorrer os bairros de Cascavel levando minipalestras sobre como empreender.

"Será um agente financeiro móvel para incentivar o empreendedorismo por meio de minipalestras, para  que as pessoas possam entender como acessar aos recursos e, talvez, até incentivar o desenvolvimento de novas empresas ou formalização daquelas que hoje estejam informais", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes.

De acordo com Alcione, o banco vai oferecer créditos de R$ 1 mil a R$ 10 mil às empreendedoras. Para se habilitar ao crédito e captar o recurso, as mulheres deverão procurar a secretaria e fazer o credenciamento

Para ter acesso ao crédito, Alcione explica que a mulher precisa ser a sócia principal da empresa ou estar como responsável administrativa de um CNPJ. O empréstimo, no entanto, não é exclusivo para mulheres que já são empresárias, mas também para quem está disposta a iniciar um empreendimento. Neste caso, o empréstimo será em nome da pessoa física.

Sem juros

As empreendedoras irão contrair o empréstimo com taxa zero de juros e, ainda, terão três meses de carência para iniciar o pagamento. Os juros serão totalmente subsidiados pela Prefeitura de Cascavel.

Fonte: Prefeitura de Cascavel