SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
jul
16

Banco da Mulher Cascavelense ganha van de atendimento itinerante

Hoje (16), foi realizado o ato de entrega da van de atendimento do Banco da Mulher Cascavelense (BMC). O prefeito Leonaldo Paranhos e a vice-presidente da Amic, Sônia Regina Spengler Xavier, além de outras autoridades, participaram da cerimônia. A iniciativa faz parte das ações de retomada econômica e tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino na cidade.

Levando informações acerca do funcionamento do projeto e do mundo empreendedor para as mulheres da cidade, além de ser um banco móvel, a van também vai levar minipalestras para os bairros de Cascavel. O veículo tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de novas empresas e a formalização daquelas que hoje estejam informais. 

"Esse é um momento especial que estamos vivendo e esse apoio é substancial para que as mulheres possam ter um melhor respaldo financeiro para suas famílias, para a comunidade e para sociedade de forma geral", afirma Sônia.

O Banco da Mulher Cascavelense é um agente financeiro criado pelo município em parceria com instituições financeiras e associações como a AMIC. Ele vai oferecer créditos de R$ 1 mil a R$ 10 mil às empreendedoras que participarem do credenciamento feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e os juros das operações serão custeados pelo município.