SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mar
23

AMIC Oeste Paraná discute medidas para reduzir o impacto econômico sofrido com a pandemia

Na manhã desta segunda-feira, 23, o presidente da AMIC Oeste Paraná, Sandro Viapiana, esteve reunido com autoridades, entidades e sindicatos integrantes do CADEE (Comitê de Apoio e Defesa dos Empregos e Empresas) para discutir o impacto econômico que as mudanças decorrentes da pandemia do novo coronavírus causou.

Os reflexos do decreto municipal 15.313 já são sentidos, mas a contrapartida da AMIC Oeste Paraná, de outras entidades e do poder público é encontrar novos meios de reverter a situação financeira das micro e pequenas empresas. Pensando nisso, o CADEE irá se reunir diariamente de forma setorizada, como varejo, indústria, serviços, transporte, etc. Há complexidade nas decisões avaliadas, mas todas as entidades envolvidas iniciaram trabalhos para minimizar os impactos econômicos nas atividades atingidas pelo decreto.

Além disso, a AMIC Oeste Paraná, junto com outras entidades parceiras no Brasil, está em contato com a CONAMPE (Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e dos Empreendedores Individuais) para encontrar soluções a respeito desses impactos econômicos sofridos na atual conjuntura.

Todas as definições decididas em relação às micro e pequenas empresas serão divulgadas aos associados AMIC e à população em geral.