SEJA UM ASSOCIADO
É FÁCIL.
É ACESSÍVEL.
É AMIC.
mar
05

10 lições que o homem mais rico do mundo pode ensinar para um micro e pequeno empresário

Um assunto que está bastante debatido por aí é carreira, missão e propósito no âmbito empresarial, mas hoje nós queremos trazer algo um pouco “maior” para te inspirar nos negócios.

O homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, é o bilionário CEO e fundador da Amazon, Jeff Bezos, que sempre cita algumas frases de sua autoria que podem ajudar você, micro e pequeno empresário (e também associado AMIC), a dar uma virada de chave nos negócios a partir de seu posicionamento enquanto empreendedor ou colaborador.

A fortuna acumulada por Bezos chega a 131,2 bilhões de dólares, mas você não precisa esperar acumular um dinheirão desses para agir, né? Bezos começou de baixo e deixou o exemplo para você seguir, então se inspire nele o mais rápido possível para construir seu império (mesmo que isso não represente, necessariamente, 1% do que ele tem “no bolso”. Os ensinamentos valem à pena).

Formado em Engenharia Elétrica e Ciência da Computação pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, Bezos começou sua carreira em Wall Street, onde trabalhou por 8 anos. Em 1994, junto com a ex-esposa Mackenzie Bezos, Jeff criou uma empresa que vendia livros online, mas com a ideia de vender um pouco de tudo, o que realmente aconteceu. A Amazon foi lançada no mercado com um investimento próprio de US$ 10 mil.

Nós não garantimos que você vai ficar bilionário como Bezos, mas podemos afirmar que ele pode sim ser uma grande fonte de inspiração para você!

A revista Exame elencou 10 principais frases que, se você parar para refletir cada uma delas e as pôr em prática, vai fazer uma diferença danada em sua carreira. São elas:


1 - “Você não escolhe as suas paixões — suas paixões escolhem você.”

2 - “Trabalhe duro. Divirta-se. Faça história.”

3 - “Você precisa estar disposto a ser incompreendido se você for inovar.”

4 - “Não é um teste se você sabe que vai funcionar.”

5 - “Se você não entender os detalhes do seu negócio, você vai falhar.”

6 - “A vida é curta demais para ser passada ao lado de pessoas que não são talentosas”

7 - “Se você não quiser ser criticado, nunca faça nada”

8 - “Eu quero um bom retorno financeiro, mas para mim há outras coisas importantes, como a recompensa de ver a minha criatividade e a minha visão tecnológica darem frutos e mudarem o mundo de maneira positiva.”

9 - “Reclamar não é uma estratégia. Temos que lidar com o mundo tal como ele é, e não tal como gostaríamos que ele fosse.”

10 - “Tínhamos três grandes ideias na Amazon. Estas foram colocadas em prática nos últimos 18 anos, e são a razão pela qual somos tão bem-sucedidos: coloque o cliente em primeiro lugar. Inove. E seja paciente.”

 

Agora é só somar isso aos conteúdos que sempre disponibilizamos na Revista AMIC para fazer o seu negócio “decolar”!